A implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Itabirito percorreu um caminho de muitas dificuldades. A começar pelo cumprimento das exigências dos órgãos federais e estaduais, como detalhei durante a campanha eleitoral no ano de 2019.
A proposta de construção constava no nosso plano de governo e foi planejada com base em reuniões junto a administração do hospital São Vicente de Paulo e representantes do município.
Com minha eleição vitoriosa, em 2021 a UTI passou a tomar forma com a assinatura do protocolo de intenções e aprovação da lei que ratificou o protocolo.
A concretização da nossa proposta de governo foi a partir de 2022, com o início da construção da UTI.
Tijolo a tijolo, cumprindo todas as normas e exigências dos órgãos de saúde, erguemos a UTI de Itabirito, superando as lutas e sacrifícios da nossa gestão para concretizar a promessa.
E em abril de 2024 inauguramos a UTI, diante dos olhos de autoridades e da população. A unidade conta com 10 leitos equipados e estruturados para atendimentos de urgência e emergência. Parte dos recursos usados para a construção são próprios do município, e outra parte são advindos de emendas impositivas de vereadores, além de emendas do deputado federal Paulo Abi-Ackel e do deputado estadual Alencar da Silveira.